A Fundação de Apoio
à Universidade Federal de São Paulo – FapUnifesp, contratada pela Universidade Federal
de São Paulo-UNIFESP, Contrato nº 90/2023 processo nº SEI: 23089.012324/2023-68,
com o objetivo de apoiar o projeto “UAB 2023”, torna pública a abertura de inscrições destinadas
a selecionar recursos humanos para apoio técnico ao referido projeto, conforme perfis
e atividades descritos a seguir:
1.DESCRIÇÃO
DAS VAGAS
Função |
Resumo das Atribuições |
Escolaridade mínima |
Quantidade de Vagas |
Valor Mensal Bruto (R$) |
Duração do contrato |
|
Atualizar os sites da UAB Unifesp, sistemas para as
plataformas Moodle dos cursos e desenvolver peças digitais como banners e
artes para redes sociais da UAB Unifesp. |
Curso superior completo em áreas correlatas as ações
de Web Design, como design digital, tecnologia da informação, e desenvolvimento
web. Necessário experiência comprovada no uso do Pacote
Adobe (Photoshop, Illustrator, InDesign e Dreamweaver); em criação; ter
conhecimentos avançados em HTML e CSS; WordPress, Joomla e Moodle;
desenvolvimento para dispositivos móveis; HTML5; experiência com produção e
inserção em mídias sociais. |
01 (uma) |
R$ 1446,68 |
19 meses |
1.1. Compreende-se como perfil de candidatos(as) ao processo seletivo deste edital
aquele(a)s que:
1.1.1. Tenham
curso superior completo em áreas correlatas as ações de Web Design, como design
digital, tecnologia da informação, e desenvolvimento web.
1.1.2.
Tenham experiência acadêmica e/ou prática no uso do Pacote Adobe (Photoshop, Illustrator, InDesign e Dreamweaver); em criação;
ter conhecimentos avançados em HTML e CSS; WordPress, Joomla e Moodle;
desenvolvimento para dispositivos móveis; HTML5; experiência com produção e
inserção em mídias sociais.
1.2.
São atribuições da(o) bolsista de Apoio Técnico WEB:
1.2.1. Atualizar
os sites da UAB Unifesp, sistemas para as plataformas Moodle dos cursos e
desenvolver peças digitais como banners e artes para redes sociais da UAB
Unifesp.
1.3.
Será disponibilizada
1(uma) vaga.
2. DA DEDICAÇÃO
AO PROJETO
2.1.
Para o desenvolvimento das atividades previstas o (a) bolsista deverá dedicar 30 horas semanais.
3.DAS INSCRIÇÕES
3.1
O(a) candidato(a) deverá realizar sua inscrição no período compreendido entre as
00h01min do dia 10/10/2023 e as 23h59min do dia 22/10/20233.
3.1.1.
Para efetivar a inscrição será necessário o envio, para o e-mail recrutamento@fapunifesp.edu.br com cópia
para secretaria.uab@unifesp.br de comprovante de escolaridade,
currículo formato pdf, endereço eletrônico do Currículo Lattes
e carta de intenção com até 2 páginas, em que se apresente a
experiência desejável para a vaga.
3.1.2. No campo assunto do e-mail, informar o NOME completo do(a) candidato(a), o
NÚMERO DESTE EDITAL (75/2023).
3.2.
A não apresentação da documentação exigida poderá ser motivo de
desclassificação dos candidatos.
4. DA VERBA ORÇAMENTÁRIA, SUA DISTRIBUIÇÃO E UTILIZAÇÃO
4.1.
Será atribuída, conforme especificado:
4.1.1
Bolsista
4.1.2. 1 (uma) bolsa mensal no valor de R$ R$
1.446,68 (mil, quatrocentos e quarenta e seis reais e sessenta e oito
centavos), conforme a previsão orçamentária destinada para esta finalidade, por 19
(dezenove) meses, correspondente ao período de novembro/2023 a maio/2025.
5. DAS CONDIÇÕES PARA ACEITAÇÃO DAS INSCRIÇÕES
5.1. Apenas serão aceitas as inscrições que obedecerem aos prazos e condições estipuladas neste Edital.
Não será permitida a alteração
e/ou a complementação
da documentação após a submissão do pedido de inscrição, ainda que dentro do prazo, em nenhuma hipótese.
5.2. É vedado o pagamento de bolsa prevista neste edital para candidato(a)
selecionado(a) que tenha parentesco em linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau com a equipe
de coordenação do projeto objeto
deste edital.
5.3. É vedado o pagamento da bolsa prevista neste edital a candidato
selecionado, de
nacionalidade estrangeira, que não possua o visto de residência no Brasil (permanente
ou temporária) ou que tenha o visto em questão com o prazo de validade vencido, por ser
o mesmo de exigência
obrigatória.
6. DO PROCESSO DE
SELEÇÃO
6.1. A seleção
será realizada em
duas etapas,
que consistirão em:
6.1.1. Análise dos
currículos e cartas
de intenção dos(as)
candidatos(as).
6.1.2. Entrevista, que será realizada de forma virtual/eletrônica.
6.2. É de responsabilidade do(a) candidato(a), aprovado(a) para a etapa de entrevista,
verificar as informações (dia, horário, local ou plataforma), por meio da divulgação disponibilizada
no site https://fapunifesp.edu.br/editais
6.3. Para a etapa de entrevistas poderão ser convocados até 5 (cinco) candidatos por
vaga.
6.4. O não comparecimento à etapa de entrevistas acarretará, automaticamente, a desclassificação do candidato,
independentemente do motivo alegado.
7.DO CRONOGRAMA DO PROCESSO DE SELEÇÃO
Descrição |
Caráter/Detalhamento |
Período | |
1ª fase |
Análise
curricular |
Classificatória e
eliminatória |
23 e 24/10/2023 |
2ª fase |
Convocação para
Entrevista |
Divulgação e Convocação
dos Candidatos para 2ª fase |
25/10/2023 |
3ª fase |
Entrevista |
Classificatória e
eliminatória |
26/10/2023 |
4ª fase |
Resultado
preliminar |
Divulgação dos
candidatos aprovados antes da etapa de recursos |
27/10/2023 |
5ª fase |
Recursos |
Solicitação de reconsideração
do resultado preliminar |
Primeiro dia útil
após a data de divulgação do resultado preliminar: 30/10/2023 |
6ª fase |
Resultado pós
recursos |
Divulgação da listagem final de candidatos aprovados |
A partir de 31/10/2023. |
7.1. O presente processo
seletivo será válido por 19 (dezenove) meses.
7.2. O contrato do bolsista poderá ser prorrogado, mediante interesse da instituição e
disponibilidade de recurso financeiro adicional,
hipótese em que haverá retificação do prazo
de contratação definido neste
edital.
7.4. As
atividades terão início em 01/11/2023 e término em 31/05/2025.
8.
DOS RECURSOS
8.1. Os recursos referentes ao resultado do processo
de seleção deste Edital deverão ser enviados para o endereço eletrônico fap@fapunifesp.edu.br
em até 01 (um) dia útil a
partir da data de divulgação do resultado. No campo ASSUNTO da mensagem, o(a)
candidato(a) deverá identificar: Recurso para processo seletivo – PROJETO “
UAB 2023” “ Nº EDITAL (75/2023)”.
8.2. Os recursos serão avaliados pela Comissão de Seleção, que decidirá pelo
deferimento ou indeferimento do mesmo. Não caberá
recurso contra a decisão da Comissão.
8.3. Não será aceita interposição de recursos por outros meios não especificados neste Edital.
9.
DA CONCESSÃO DA BOLSA
9.1. O(a) candidato(a)
selecionado(a) deverá assinar Termo de Concessão de Bolsa, que será
disponibilizado pela FapUnifesp.
9.2. Para elaboração
do Termo, logo após a publicação do Resultado pós recursos, os(as)
candidatos(as) aprovados(as), deverão providenciar a documentação, as
declarações e os formulários constantes do link https://fapunifesp.edu.br/bolsistas e enviá-la para o secretaria.uab@unifesp.br
9.3. É obrigatório que
a conta do(a) bolsista seja conta corrente ou poupança, nominal do(a) beneficiário(a), ativa no Banco do Brasil.
9.4. O(a) candidato(a) que não for correntista do Banco do Brasil poderá solicitar abertura junto a este, por meio de carta, fornecida pela FapUnifesp, mediante
solicitação, e indicar os dados bancários para o recebimento dos pagamentos após sua
seleção
neste
Edital.
10.
DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
10.1. As informações prestadas, bem como as documentações apresentadas, serão de inteira responsabilidade
do(a) solicitante.
10.2. A inscrição pressupõe a concordância com
todos os itens
deste
Edital.
10.3. Esclarecimentos e informações adicionais sobre o conteúdo
deste edital podem ser
obtidos por meio do e-mail: recrutamento@fapunifesp.edu.br
10.4. A Comissão Avaliadora reserva-se o direito de resolver os casos omissos e as
situações
não previstas no presente edital.
10.5. A qualquer
tempo o presente Edital poderá ser revogado ou anulado, no todo ou
em parte, seja por decisão unilateral da Unifesp e/ou da FapUnifesp, sem que isso
implique direito à indenização ou
reclamação de qualquer natureza.
10.6. A bolsa de Pesquisa é destinada
exclusivamente ao desenvolvimento de atividades de apoio institucional
ao projeto e não implicará, sob
hipótese alguma, em vínculo empregatício.
10.7. Eventual
suspeição ou impedimento do(s) membro(s) que compõe(m) a Comissão Avaliadora, deverá ser declarada pelo(s) mesmo(s), antes da realização da análise curricular
e entrevista do candidato.
11. DA PRIVACIDADE E PROTEÇÃO
DE DADOS PESSOAIS
11.1. As partes concordam que qualquer
atividade de tratamento envolvendo dados pessoais somente será realizada na
medida necessária para a execução do objeto da prestação de serviços deste
Edital, em conformidade com a legislação vigente sobre Proteção de Dados
Pessoais e as determinações de órgãos reguladores/fiscalizadores sobre a
matéria, em especial, a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018, bem como as
demais normas aplicáveis.
11.2. Os dados pessoais coletados para
inscrição neste Edital incluem, mas não se limitam às informações necessárias
para a execução do objeto do Contrato e têm a finalidade de execução do
Contrato, conforme disposto no artigo 7º, inciso V, da Lei nº 13.709/2018 e
poderão ser compartilhados com entes parceiros e/ou agentes públicos para fins
de prestação de contas.
11.3. Disposições específicas
relativas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) poderão ser dispostas na
Política de Privacidade da FAP.
11.4. Dúvidas, questionamentos e
requisições relativas à privacidade e a proteção de dados dos titulares que
participam deste Edital poderão ser sanadas por seu Encarregado de Proteção de
Dados (DPO) da FAP, Sr. João Vitor Finotti, através do
e-mail: dpo@fapunifesp.edu.br.
A FapUnifesp torna público o resultado final, após conclusão
da análise de recursos:
TITULAR
Julimar Venancio
SUPLENTE
Marcia Keiko Omori
NÃO
COMPARECEU À ENTREVISTA
Ygor Matos de Souza
A FapUnifesp torna público o resultado preliminar, após conclusão das fases do processo seletivo para contratação de Bolsista de Apoio Técnico WEB:
TITULAR
Julimar Venancio
SUPLENTE
Marcia Keiko Omori
NÃO COMPARECEU À ENTREVISTA
Ygor Matos de Souza
Após a análise dos recursos impetrados, a FapUnifesp convoca, para a etapa de entrevistas, que será realizada no dia 26/10/2023, nos horários especificados, os(as) candidatos(as) a seguir relacionadas.
As entrevistas serão realizadas por vídeo conferência, através da plataforma Google Meet:
Link da videochamada: meet.google.com/idd-vaep-axg
10h:15min – 10h:30min: Ygor Matos de Souza
10h:30min – 10h:45min: Marcia Keiko Omori
10h:45min - 11h00min: Julimar Venancio
As entrevistas serão realizadas por vídeo
conferência, através da plataforma Google Meet:
Link da videochamada: meet.google.com/idd-vaep-axg
10h:15min – 10h:30min: Ygor Matos de
Souza
10h:30min – 10h:45min: Marcia Keiko
Omori